domingo, 14 de outubro de 2012

Confira quanto cada partido do segundo turno em CG investiu em seus candidatos

Confira quanto cada partido do segundo turno em CG investiu em seus candidatos
Confira quanto cada partido do segundo turno em CG investiu em seus candidatos; valores deram o tom da vitória parcial

De acordo com informações do blog do analista político Marcos Alfredo, o valor investido nas campanhas dos candidatos a prefeito de Campina Grande deram o tom da vitória parcial de Romero Rodrigues (PSDB) frente a Tatiana Medeiros (PMDB). O valor que cada partido no âmbito nacional se propos a doar fez diferença, pelo menos nos números das urnas.

 As contas de campanha de Tatiana Medeiros (PMDB), candidata à prefeitura da Coligação Pra Campina Seguir em Frente, contaram com recursos  da direção nacional de seu partido, mas a iniciativa representou menos da metade que o PSDB investiu no primeiro turno no seu postulante ao mesmo cargo no município. A cúpula peemedebista formalizou a doação, via transferência eletrônica, de R$ 500 mil para a conta de campanha de Tatiana Medeiros.

Entre os doadores de campanha com valores mais modestos, estão o do candidato a vice-prefeito Bruno Roberto (R$ 40 mil), o ex-senador Raimundo Lira (R$ 20 mil), a própria Tatiana (R$ 20 mil) e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (R$ 10 mil). Entre os auxiliares municipais, destaca-se Alex Azevedo, Obras e Serviços Urbanos (R$ 15 mil) e outros, que investiram valores entre R$ 5 mil e R$ 3 mil.

 O diferencial Tucano

Na divulgação parcial das despesas e receitas das campanhas dos candidatos a prefeito de Campina Grande referentes ao primeiro turno, a prestação de contas de Romero Rodrigues (PSDB), da Coligação Por Amor a Campina, é a que registra uma maior participação da direção nacional do seu partido como doador.

Do total de receitas de R$ 1.308.500,00, o PSDB nacional participou no primeiro turno com recursos oficiais na ordem de R$ 1,2 milhão. O investimento de praticamente 90% do volume de dinheiro do caixa de campanha de Romero evidencia que o tucanato nacional está apostando alto na vitória da legenda na segunda maior cidade da Paraíba.

Entre as maiores despesas - do total de R$ 1.327.027,58 -, o guia eleitoral respondeu pela maior parte: as empresas Mix Publicidade e Virtual Comunicação foram contempladas com o pagamento de R$ 550 mil. Os demais custos da campanha de Romero Rodrigues envolvem pessoal, combustível, locação de imóveis, publicidade por materiais impressos e outros.

Redação com Blog do Marcos Alfredo

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