sábado, 24 de março de 2012

Movimento integrado por jornalistas e políticos Paraibanos pensa em transformar Taperoá Capital da Paraíba


Movimento integrado por jornalistas e políticos Paraibanos pensa em transformar Taperoá Capital da Paraíba

O Administrador de empresas, com especialização em Planejamento Operativo, Mário Tourinho sugeriu ontem à noite, 13, que a população paraibana decida, em plebiscito, se quer ou não a transferência da capital administrativa da cidade de João Pessoa para a de Taperoá.

A sugestão foi feita no programa Bastidores, da TVMaster, apresentado pelo jornalista Albeni Galdino.

Tourinho acrescentou que “não tenho projeto, mas uma ideia”, para transferir a capital da região litorânea para o Cariri. Por enquanto, a reflexão do administrador de empresas ainda não foi assimilada pela classe política.

Ele garantiu que há muita resistência à transferência, “mas a necessidade de interiorização de recursos e obras éuma necessidade”. E lembrou: “Resistência também houve quando transferiram a capital de Salvador para o Rio. E do Rio para Brasília”.

Hoje os habitantes, as verbas, as obras e quaisquer melhorias na Paraíba concentram-se em João Pessoa e Campina Grande.

Tourinho se disse preocupado com a densidade populacional em João Pessoa, “uma das maiores do país”, e com o desconhecimento que os habitantes de João Pessoa têm do Interior.

Taperoá, segundo Tourinho, “é a cidade ideal para sediar a capital porque se localiza quase exatamente na metade do percurso entre João Pessoa e Cajazeiras”, extremo oeste do Estado.

Mário Tourinho é Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Desde 1993 exerce as funções de Diretor Executivo da AETC-JP.

Nenhum comentário :

Postar um comentário