segunda-feira, 31 de março de 2014

Ricardo deve assinar nesta segunda exoneração dos ocupantes de cargos comissionados

Ricardo deve assinar nesta segunda exoneração dos ocupantes de cargos comissionados
O governador Ricardo Coutinho deve anunciar, já nesta segunda-feira (31),  o processo de reforma do seu secretariado,  com a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados do governo. Informações extraoficiais são que cerca de 6 mil ocupantes de cargos comissionados, no primeiro e segundo escalões  devem ser exonerados. 

Segundo um secretário de Estado, todos os axuliares do governo já entregaram os cargos ao governador e as exonerações devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (01)  de abril. 

A fonte revelou ainda que só devem permanecer os comissionados lotados nas secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública e Administração Penitenciária, consideradas áreas essenciais do governo.

“O governador vai assinar um só decreto fazendo todas as exonerações”, disse o  secretário.  Só deve continuar na administração estadual quem for verdadeiramente alinhado com o  projeto administrativo do governo. “Tem gente dentro da administração falando mal do governo. Esses não podem ficar”, afirmou.

Vários auxiliares da administração estadual vão entregar seus cargos para disputar as eleições de outubro. No primeiro escalão vão sair os secretários Aracilba Rocha (Finanças), Estelizabel Bezerra (Chefia de Gabinete), Adriano Galdino, deputado licenciad e Secretário de Governo, Manoel Ludgério, também deputado estadual licenciado, ocupando no momento a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal e o ex-senador Efraim Morais (Infraestrutura). Também está prevista a saída de Ricardo Barbosa, Secretário Executivo do PAC e Superintendente da Suplan.

O secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, disse que extraoficialmente não tem nenhuma informação sobre as exonerações em massa.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), também não soube dar maiores detalhes sobre as mudanças no governo. “Eu soube apenas que os secretários combinaram de entregar os cargos todos de uma vez”, ressaltou.

Com a perda de alguns apoios políticos, o governador Ricardo Coutinho teve de realizar algumas mudanças na equipe de auxiliares. Na Secretaria de Planejamento, substituiu Gustavo Nogueira, ligado ao senador Cássio Cunha Lima, por Thompson Mariz, ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em outras esferas do governo também houve exonerações de pessoas ligadas a deputados que deixaram a base de sustentação do governador.
 

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário :

Postar um comentário