Projeto integrará um pólo industrial do setor de cimento, de cerâmica e a fábrica de automóveis da Fiat.
Aguinaldo Ribeiro e a presidente Dilma Rousseff (Crédito: Assessoria)
Conforme informações repassadas ao portal WSCOM, além de viabilidade o novo Porto na Paraíba já tem empresas dispostas a compor Consórcio, através de PPs.
O projeto integrará um pólo industrial do setor de cimento, de cerâmica e a fábrica de automóveis da Fiat. “É uma obra que transformará o perfil econômico da Paraíba com a geração de empregos, divisas e impostos para o estado”, disse o ministro que está em contato com o ministro dos Portos, Antônio Henrique Pinheiro Silveira para tratar dos detalhes do projeto.
A previsão é concluir a contratação da obra em março de 2015, a depender da concessão das licenças ambientais. "Estas obras são importantíssimas para colocar o estado em outro patamar de infraestrutura, além de oferecer qualidade do serviço e conforto para os passageiros". disse o ministro. A demanda atual do aeroporto de João Pessoa é de 1,2 milhão de passageiros, por ano.
As obras são para ampliação e modernização do aeroporto de João Pessoa. Será construído um novo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, Centro de Manutenção, Acesso Viário, Taxiways, Resas, Área de Teste de Motores, Pátios de Aviação Regular, Área de Equipamentos de Rampa, Lotes para Hangaragem, Via de Serviço e obras complementares do Aeroporto de João Pessoa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário