segunda-feira, 17 de março de 2014

Paraibano assume presidência da Petrobras Biocombustível


Alberto Oliveira Fontes Júnior é novo presidente da PBio
O paraibano diretor de Biodiesel Biocombustível (PBio), Alberto Oliveira Fontes Júnior, assumiu a presidência do braço de combustíveis renováveis da estatal. Ele substitui Miguel Rossetto, nomeado pela presidente Dilma Rousseff, novo ministro do Desenvolvimento Agrário.

Fontes formou-se em Engenharia Mecânica e já ocupou vários cargos administrativos na PBio em quase 30 anos em que é funcionário da estatal. Segundo a assessoria da companhia, ele já foi empossado no cargo e acumulará as duas funções.
Fontes, que é natural da cidade de Patos, Sertão paraibano, destacou que a função da PBio é produzir bicombustíveis com responsabilidade social e ambiental.
O braço de combustíveis renováveis da Petrobras tem capacidade total de produção de 821 milhões de litros de biodiesel por ano. A empresa comercializa também a borra (ou goma), a glicerina e o ácido graxo provenientes do processo industrial de produção do biodiesel.
A Pbio possui três usinas próprias de biodiesel, em Minas Gerais, na Bahia e no Ceará, e é parceira na empresa BSBIOS, com uma unidade no Paraná e outra no Rio Grande do Sul. Em parceria com a Galp, a PBio criou a Belém Bioenergia Brasil, empresa que vai produzir óleo a partir da palma (dendê) no Pará para produção de "diesel verde" em Portugal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário