quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Flagrado no doping lutador de CG Pezão é suspenso por nove meses do UFC

Flagrado no doping lutador de CG Pezão é suspenso por nove meses do UFC
Um campinense fora do ringue. O lutador brasileiro de Campina Grande Antônio Silva, o Pezão foi flagrado no exame antidoping após a luta contra Mark Hunt, em Brisbane (AUS), no último dia 7, e está suspenso por nove meses do UFC.. O atleta apresentou níveis de testosterona acima do permitido, de acordo com noticia inicialmente divulgada pelo site MMA Junkie e depois confirmada pelo próprio evento.

Com isso, o lutador brasileiro  peso-pesado perdeu a bolsa de aproximadamente R$ 116 mil a que teria direito pela luta contra Mark Hunt, realizado no último dia 7, em Brisbane (Austrália). A luta entre Pezão e Hunt terminou empatada e foi considerada pelo presidente do UFC, o melhor combate da história dos pesados do evento. 

Essa não é a primeira vez que Pezão passa por um problema envolvendo doping. Em 2008, ele foi pego com o uso do esteróide boldenona em um exame após um combate. Na época, ele se defendeu afirmando que o teste positivo foi vítima de um suplemento legal que contém reforço da substância.

Pouco depois de ter sua suspensão anunciada, Pezão usou sua conta no Facebook para tentar esclarecer o que aconteceu e disse que tem a consciência de que não fez nada errado e está tranquilo sobre o caso. "Meses antes da minha luta procurei o medico do UFC no Brasil, Dr. Marcio Tannure, para que eu pudesse dar inicio a reposição hormonal, o "TRT", devidamente autorizada e reconhecida por um profissional."

- Então dei inicio ao tratamento e dias semanas antes de minha luta fiz todos os exames exigidos pelo UFC e mesmo assim meu nível de testosterona continuava baixo. Com isso, fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação e assim fiz. Infelizmente meu nível de testosterona subiu muito e fui suspenso. Eu apenas fiz o que foi recomendado, o erro não foi meu pois tudo foi passado por uma pessoa formada que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta, estou tranquilo por que sei que o erro não foi meu" disse.

A trajetória de pezão é de vitória. Na maior rivalidade do UFC 156, o brasileiro Antônio Pezão surpreendeu o mundo ao nocautear o holandês Alistair Overeem aos 25 segundos do terceiro round. Com uma sequência de dois overhands, dois uppers e diversos diretos no rosto do adversário, o paraibano conquistou a sua segunda vitória seguida no UFC e se colocou em posição de, talvez, encarar o ex-campeão Junior Cigano.

Mesmo morando fora do país, Antonio Pezão não esquece de suas origens em Campina Grande. Apreciador de carros e velocidade desde o "primeiro emprego",  Pezão quer voltar a sua terra natal e a retribuir  um pouco do que o MMA lhe proporcionou. Recentemente o lutador revelou planos para um projeto social na cidade, em parceria com o jogador de futebol Hulk.

- Tenho muita vontade em fazer algo por Campina Grande. Fiquei muito feliz de saber que o Wanderlei Silva, que é um ídolo do MMA no mundo, está com um projeto social na minha cidade. Não penso em um CT (Centro de Treinamento), mas sim, um projeto social. Inclusive, estive recentemente com o Hulk, conversamos, e quem sabe um dia podemos fazer algo juntos pela Paraíba - revelou Pezão.

Redação

Nenhum comentário :

Postar um comentário