quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Campos diz que NE não quer ser mais apenas um celeiro de votos para o PT

Campos ressaltou que as alianças entre os estados da regiãoestão bem mais fortes

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, o título de Cidadão Pessoense, concedido pela Câmara da Capital, por uma iniciativa do vereador Renato Martins (PSB). No seu discurso, o presidenciável, disse que o Nordeste não quer mais ser visto como um celeiro de votos.
Campos ressaltou que as alianças entre os estados da região Nordeste estão bem mais fortes e apontam para a construção de um futuro melhor para os nordestinos.
“Houve um tempo em que alguns gostavam de jogar um estado do Nordeste contra o outro, e esse tempo não foi bom para a nossa região, pois perdemos oportunidades, geração de empregos, e não vimos diminuírem as desigualdades que nos separam do Brasil mais rico. Nós começamos a unir o Nordeste e não queremos ser vistos apenas como as urnas do Brasil, queremos ser vistos como uma parte do país onde ainda há muita injustiça, mas onde há também um povo muito generoso e que deseja ter oportunidades para poder emprestar ao futuro desta nação dias melhores”, observou o homenageado.
O governador de Pernambuco também refletiu sobre a evolução política brasileira nos últimos 30 anos, depois do reinício do processo democrático no país, e falou das conquistas obtidas pelo Brasil na última década, através da adoção, por parte do Governo Federal, de benefícios sociais à população que se encontrava abaixo da linha de pobreza, diminuindo a desigualdade e a má distribuição de renda principalmente no Nordeste do país.
Porém, o socialista destacou que de 2011 pra cá a coisa mudou e o Brasil está crescendo muito lentamente e alguma coisa precisa ser feita.

Da redação com Assessoria
WSCOM Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário