domingo, 15 de dezembro de 2013

Exclusivo: STF determina que Assembleia Legislativa da Paraíba suspenda a votação da LOA 2014

stf
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou a Assembleia Legislativa da Paraíba suspender a votação da Lei Orçamentária de 2014, até que o governo da Paraíba promova os ajustes na proposta orçamentária da Defensoria Pública. A informação, em primeira mão, é de autoria do jornalista Lenilson Guedes, que divulgou o fato há poucos instantes no Facebook.

A decisão atende a um pedido da Associação Nacional dos Defensores Públicos, que impetrou uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), com pedido de liminar, alegando que o governo do estado reduziu os valores aprovados pela Defensoria Pública da Paraíba para o orçamento de 2014.

Na ação, a entidade explica que “a proposta orçamentária da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, no valor de R$ 71.641.794,00, foi submetida e aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública no dia 2 de setembro de 2013. Entretanto, o governador e o secretário do Planejamento, descumprindo preceito fundamental, reduziram os valores aprovados em RS 55.103.294,00”.

Como a Assembleia Legislativa está prestes a votar a peça orçamentária, a Associação Nacional dos Defensores Público requereu a concessão de medida liminar para que seja determinada a suspensão do trâmite legislativo do Projeto de Lei 1.678/2013, “até que o governo do estado providencie a adequação do referido projeto aos ditames constitucionais”.

Ao deferir o pedido de liminar, o ministro Dias Toffoli determinou que a Assembleia Legislativa fosse imediatamente comunicada da decisão, para suspender a tramitação da LOA/2014.

Nenhum comentário :

Postar um comentário