quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Deputado cobra construção do Aeroporto Interregional de Cargas da Paraíba

Manoel Junior esteve com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em Brasília

A construção do Aeroporto Interregional de Cargas da Paraíba/Pernambuco, entre os municípios de Pedras de Fogo e Goiana, foi a principal cobrança do coordenador da Bancada da Paraíba, deputado Manoel Junior (PMDB) emreunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O encontro aconteceu na terça-feira, 10, em Brasília, e a obra está inserida na 
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 através de emenda apresentada pelo parlamentar.

Segundo o parlamentar, a Região Nordeste vem recebendo investimentos importantes nos setores portuários, ferroviários e rodoviários e isso reforça ainda mais, a importância de se investir também, no setor aéreo. “O sistema aéreo nordestino precisa se tornar competitivo, e para isso, necessita de recursos para construção de obras estruturantes em locais estratégicos”, declarou Manoel Junior. “Pedras de Fogo e Goiana, estão inseridas geograficamente, numa área estratégica, onde está sendo implantada uma montadora de veículos da Fiat e dezenas de indústrias secundárias e certamente, será necessário um aeroporto de cargas para fomentar o desenvolvimento nos dois Estados”.

Com a construção do aeroporto de cargas, o transporte das matérias-primas e peças das indústrias, que atualmente demoram meses para chegar por meio das rodovias e dos portos, será muito mais rápido. “Com o desenvolvimento do transporte aéreo nesta região, as empresas terão redução no prazo das entregas, aumento da flexibilidade e os estoques irão diminuir. Essas características aumentarão a competitividade das empresas instaladas na região e atrairão novos investidores, contribuindo para o crescimento econômico e para o aumento da geração de empregos”, argumenta Manoel Junior. 

Durante o encontro, Manoel Junior falou ainda, sobre a regularização no repasse dos recursos do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, que está desde agosto sem pagamento.

Da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário