domingo, 8 de setembro de 2013

Partidos traçam estratégias para atrair filiados na PBe Abílio pode trocar PTB por PSDB

Partidos traçam estratégias para atrair filiados na PBe Abílio pode trocar PTB por PSDB
Quem deseja sair candidato a deputado estadual, federal, senador ou governador em 2014 vai ter que se apressar para definir qual partido político vai se filiar. O prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para filiação partidária é o dia 05 de outubro, ou seja, falta pouco menos de um mês. Muitos pré-candidatos começam a se definir. É o caso do ex-deputado Walter Brito Neto que deve se filiar no PTC.

Por sua vez o ex-deputado federal Walter Brito Neto estuda qual partido vai se filiar para concorrer a uma das vagas de deputado federal. Ele pode ingressar na Rede de Sustentabilidade de Marina Silva. E para isso tem trabalhado para estruturar a Rede na Paraíba. Já o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (atual PPS), está brigando pelo comando da legenda com a atual presidente deputada Gilma Germano. Vários vereadores de Campina Grande como o presidente Nelson Gomes (PRP) e Joia Germano (PRP), também devem postular uma das vagas da ALPB por outra legenda. Para todos o recado é o mesmo o relógio está andando...

Outros políticos paraibanos também devem mudar de partido até o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nos bastidores comenta-se que o ex-deputado Armando Abílio pode trocar o PTB, hoje presidido pelo ex-senador Wilson Santiago, pelo PSDB. A ida de Abílio para o ninho tucano, estaria sendo articulada pelo senador Cássio. Abílio que presidiu o PTB na Paraíba, deve disputar um novo mandato de deputado em 2014.

Faltando menos de um para terminar o prazo de filiação para quem vai disputar as eleições do próximo ano, os partidos traçam estratégias para atrair novos filiados. Os presidentes de legendas têm corrido para filiar o maior número de pessoas. O vice-governador Rômulo Gouveia, presidente do PSD no Estado, disse que está preparando a chapa de pré-candidatos a deputado estadual e federal, e para isso, pensar no número de filiações é importante. “Estou nesse trabalho de fortalecimento para que tenhamos uma chapa boa de deputados. Algumas pessoas só querem decidir no fim de setembro se vêm para o partido. Elas estão analisando qual é o melhor coeficiente. Isso é normal”, afirmou.

O presidente estadual do PTB, Wilson Santiago está percorrendo todo o Estado, visando conseguir filiações e fortalecer politicamente o partido para as disputas de 2014. Nesse final de semana, Santiago fez visitas a cidades do Litoral Norte do Estado, e está agendando um grande encontro em João Pessoa. Ele garante que o partido estará forte nas próximas eleições e terá candidatos ao cargo de deputado estadual e deputado federal. O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, disse que o partido está sendo procurado por pessoas que querem estar no PSDB. “São pessoas que se simpatizam com o partido, ou pela relação que têm comigo e com os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena”. Segundo Ruy Carneiro, o objetivo é o crescimento ordenado da legenda. “Já temos conversas com prefeitos, deputados e vereadores para que se filiem ao PSDB. Mas não queremos crescer por crescer”afirmou. O deputado disse que a legenda tem o objetivo de montar chapa para postulantes a deputado estadual e federal. E também buscar que o partido tenha candidato para disputar a majoritária.


O PMDB presidido pelo ex-governador José Maranhão, também está em processo de fortalecimento. O partido tem realizado uma série de seminários "Pensnado a Paraíba" , visando colher informações dos paraibanos sobre os problemas do Estado, e ao mesmo tempo, consolidar a pre-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo a governador em 2014. Várias lideranças políticas tem se filiado na agremiação peemedebista. O presidente do partido em João Pessoa, deputado Manoel Junior, garante que o PMDB chegará forte em 2014.

O ex-deputado federal Marcondes Gadelha, que preside o PSC no Estado, disse que está mostrando as ideias do partido, que é baseado no socialismo cristão, para conquistar novos filiados. Segundo Marcondes Gadelha, o PSC também está ‘acenando’ para disputar a chapa majoritária. Nomes como o de Leonardo Gadelha e dos deputados Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga, Vituriano de Abreu e Guilherme Almeida (licenciado) podem ser escolhidos para ser candidato”.

Por sua vez o presidente do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, garantiu que está fortalecendo o partido, hoje tendo como nome forte o ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro. “Estamos fazendo muitos contatos para engrossar as fileiras do PP” disse. Enivaldo informou que o partido terá candidatos a deputado estadual e federal. Segundo ele, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, será candidato a deputado federal, e a deputada estadual Daniella Ribeiro tentará se reeleger. Sobre a majoritária, afirmou: “Não temos candidato definido, estamos em plena conversa”.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário :

Postar um comentário