Procurador do Trabalho quer saber se categoria está cumprindo acordo judicial
Com o início da greve dos bancários nesta quinta-feira, 19, algumas transações bancárias só podem ser feitas através dos caixas eletrônicos. No primeiro dia da paralisação, alguns clientes reclamaram da falta de envelopes para a realização de depósitos. Para evitar que a população seja prejudicada, o procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna, notificou o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques e Silva.
Na notificação, o procurador pede que o sindicato comprove que a greve da categoria está obedecendo rigorosamente o acordo judicial celebrado em virtude ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho no ano passado. O não cumprimento gera multa diária de R$ 10 mil para o sindicato.
O sindicato também se compromete a assegurar os percentuais legais quanto à realização das atividades essenciais durante os movimentos paredistas.
Para o procurador Eduardo Varandas, "o direito constitucional de greve deve ser exercido dentro dos limites legais, evitando-se abusos e violação a outros direitos. Vamos verificar se os percentuais legais estão sendo observados, quanto aos serviços essenciais e se o acesso aos caixas eletrônicos está assegurado".
da Redação (com assessoria)
WSCOM Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário