terça-feira, 24 de setembro de 2013

Martelo batido: Rômulo mantém postura de apoio à reeleição de RC e garante que PSD estará com o PSB em 2014

Martelo batido: Rômulo mantém postura de apoio à reeleição de RC e garante que PSD estará com o PSB em 2014
Pré-candidato ao Senado, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) garantiu nesta terça-feira (24) que o seu partido tem uma decisão definida de apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho em 2014. Ele é contra o rompimento do PSDB e do PSB.

Em entrevista a Rádio Campina FM em Campina Grande, Rômulo que preside o PSD no Estado, deixou claro que discorda da ala tucana ligada politicamente ao senador Cássio Cunha Lima e que defende a candidatura própria e o consequente rompimento com RC.

Ele também garantiu que está afinado com o governador e que não vê motivos para rompimento. O distanciamento do chefe do Executivo Estadual, especulado por alguns colunista político, não existe segundo Rômulo. Nesse sentido, disse que tem sido um aprendizado e um privilégio participar do governo do Estado. Embora não tenha falado claramente, o vice-governador deixou transparecer que o senador Cássio está bem contemplado no governo e que não haverá entrega de cargos. Em relação ao seu futuro político, Gouveia destacou sua pré-candidatura ao Senado, que será posta a partir das convenções de 2014, e lembrou a experiência de ser vereador, deputado estadual e federal e agora vice-governador. Disse que quer alcançar o objetivo para representar os interesses e contribuir com o Estado.

A posição de Rômulo Gouveia não bate com o posicionamento de outros políticos ligados politicamente ao senador Cássio Cunha Lima. A ala liderada pelo presidente estadual da legenda deputado Ruy Carneiro, defende candidatura própria do PSDB. Outros tucanos como o senador Cícero Lucena, o vereador Bruno Cunha Lima e o ex-deputado Armando Abílio, defendem o nome de Cássio como candidato a governador em 2014. Do grupo ligado politicamente ligado a Cássio, apenas Rômulo Gouveia e o deputado licenciado Manoel Ludgério se posicionaram a favor da reeleição de RC.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário :

Postar um comentário