A ministra garantiu que o governo federal estuda trazer obras para o estado
A ministra Ideli Salvatti fez um discurso que arrancou aplausos dos prefeitos presentes destacando que a Paraíba não pode mais perder tempo no que diz respeito a obras estruturantes para que possa correr atrás do tempo perdido e voltar a competir de igual para igual com os estados vizinhos Pernambuco e Rio Grande do Norte.
"A Paraíba não pode mais perder para o Rio Grande do Norte, por exemplo, na questão do Turismo, por que a João Pessoa é tão linda, ou mais, do que Natal", destacou.
Ela destacou ainda que as obras de aprofundamento do calado do Porto de Cabedelo tem que andar em ritmo acelerado a partir de agora, por que está ficando sufocado pelo crescimento de Suape e o Estado de Pernambuco já está querendo construir outro Porto em Goiania. "A Paraíba não pode perder está competitividade".
A ministra garantiu que o governo federal estuda trazer obras para o estado que garantam infraestrutura e desenvolvimento, como o próprio Porto, a duplicação da BR 230 até Cajazeiras e a interligação das Ferrovias do Estado com a Transnordestina. "Isso são obras que garantem o desenvolvimento de todo estado e beneficiar todos os benefícios".
"Podem ter certeza, que além do ministro Aguinaldo Ribeiro, já que virei ministra aqui na Paraíba, sou uma ministra da Paraíba também, e nós do governo federal temos um carinho todo especial pela Paraíba e querermos que este estado seja um orgulho não só para os Paraibanos, mas para todo Brasil".
Marcos Wéric
WSCOM Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário