sexta-feira, 19 de julho de 2013

JUSTIÇA DÁ ANDAMENTO A AÇÕES QUE PODEM LEVAR A CASSAÇÃO DE MAIS DOIS PREFEITOS ELEITOS EM 2012

Mais dois prefeitos da Paraíba que foram eleitos em 2012 e que respondem por Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs), ainda em tramitação na Justiça Eleitoral da Paraíba, podem ter seus mandatos cassados nos próximos dias. Ambos foram intimados para audiência de instrução e para apresentação de depoimento de testemunhas, através de despachos publicados na edição desta sexta-feira (19) do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Um deles é o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Francisco Alípio Neves (DEM). Ele juntamente com a vice-prefeita Euda Clélia Torres Costa (PR), ambos da Coligação “Frente Popular Umbuzeirense”, respondem pela AIJE de N.º 442-33.2012.6.15.0029, de origem da 29ª Zona Eleitoral de Monteiro, que foi ingressada pela Coligação “Com Fé, Trabalho e Confiança, Unidos Venceremos”.

Neste caso, a convocação foi da Juíza Eleitoral da 29ª de Monteiro, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz, para audiência prevista para as 14h, no próximo dia 13 de agosto, no Fórum da Justiça Comum Local.

A outra intimação foi feita à prefeita de Monteiro, Edna Henrique (PSDB) reeleita em 2012, e que responde juntamente com seu vice-prefeito, Cajó Menezes (PSDB), por AIJE de N.º 720-34.2012.6.15.0029. A referida ação trata-se de uma denúncia de irregularidades praticadas, tais como abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012 pelos gestores acima citados, movida pela coligação de oposição Todos Por Monteiro”, que teve na ocasião como candidatos a prefeito, Juraci Conrado de Oliveira (PTB), e a vice-prefeito, Djaci Aleixo dos Santos – Chula (PP).

Para este caso, a Juíza Eleitoral da 29ª de Monteiro, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz, convocou a defesa da gestora para apresentação das cópias de depoimentos de testemunhas para que se junte aos autos do processo.
FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT - POLÍTICA PB

Nenhum comentário :

Postar um comentário