terça-feira, 27 de agosto de 2013

Veículos da PB com placa de final zero têm desconto no IPVA até sexta

Veículos da PB com placa de final zero têm desconto no IPVA até sexta
O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para proprietários de veículos com placa de final zero deve ser realizado até sexta-feira (30), para quem quer garantir o desconto de 10% na cota única e, ainda, evitar multa e juros de mora, caso o pagamento seja efetuado posteriormente.

Segundo dados estatísticos do Detran-PB, mais de mais de 101 mil veículos entre carros de passeios, comerciais leves (pick-up), motos, ônibus e caminhões têm final de placa 0 na Paraíba. O volume de unidades representa 10,85% da frota atual do Estado (937,3 mil).

Termina também no dia 31 de agosto, o vencimento das parcelas dos veículos com finais de placas 8 e 9. Os proprietários da placa final 8 que dividiram em três vezes deverão quitar a terceira e última parcela do IPVA, enquanto os veículos da placa 9 vão efetuar a segunda parcela das três existentes.

Os proprietários que estão dentro dos critérios de isenção do IPVA como os portadores de deficiência, taxistas, moto agrícola, transporte escolar com até 16 passageiros precisam comprovar os requisitos para terem direito à isenção. Até o dia 30 de agosto, será a data limite para os proprietários com placa final 8. Eles já haviam solicitado a isenção do imposto no ano passado, mas precisam, agora, apresentar a documentação para garantir o benefício.

Redação

Nenhum comentário :

Postar um comentário