- Vivemos uma fase em que a sociedade exige que haja o combate sistemático à corrupção
“Há um sentimento de que o Ministério Público acompanhe mais atentamente os sopros populares das ruas, algo que não podemos nem devemos ignorar, entretanto o nosso principio e missão é sermos guardiões da Lei que assegurem a plenitude da cidadania”, declarou o novo Procurador Geral de Justiça, Bertrand Asfora, em visita à sede do WSCOM antes de sua posse programada para o dia 29 deste mês.
- Vivemos uma fase em que a sociedade exige que haja o combate sistemático à corrupção, neste sentido o Ministério Público há tempo vem procedendo com determinação, o que faremos com o mesmo empenho – frisou.
Sobre a convivência com os Poderes e a sociedade, o novo Procurador disse que “é dever de quem exerce a representação construir e manter boas práticas de procedimentos até porque a sociedade está a nos exigir comportamento compatível com os princípios civilizados”.
Para ele, “precisamos e vamos conviver com todos os Poderes e a sociedade organizada permitindo meios de relacionamento à altura”. Neste sentido, ele pretende melhorar a comunicação entre o MP e a sociedade, através da produção de programa de TV e aprimoramento nas redes sociais.
Bertrand Asfora pretende fortalecer os mecanismos de valorização do Ministério Público de uma forma geral envolvendo os Procuradores, Promotores de Justiça e pessoal técnico – administrativo.
SOLIDARIEDADE - O novo procurador se solidarizou com o empresário de comunicação e jornalista em recente visita à sede da WSCOM diante de ameaças que estão sendo acompanhadas pela Policia Civil, Plici Federal, STJ e agora Mnisterio Federal.
Da redacão
WSCOM Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário