quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Procurador será implacável na aplicação da lei e manterá diálogo com Sociedade

- Vivemos uma fase em que a sociedade exige que haja o combate sistemático à corrupção

“Há um sentimento de que o Ministério Público acompanhe mais atentamente os sopros populares das ruas, algo que não podemos nem devemos ignorar, entretanto o nosso principio e missão é sermos guardiões da Lei que assegurem a plenitude da cidadania”, declarou o novo Procurador Geral de Justiça, Bertrand Asfora, em visita à sede do WSCOM antes de sua posse programada para o dia 29 deste mês.
Afirmando que será implacável na aplicação da lei, mesmo assim admitiu que terá zelo para evitar condenações morais precipitadas no trato dos processos por ventura existentes no Ministério Público.
- Vivemos uma fase em que a sociedade exige que haja o combate sistemático à corrupção, neste sentido o Ministério Público há tempo vem procedendo com determinação, o que faremos com o mesmo empenho – frisou.
Sobre a convivência com os Poderes e a sociedade, o novo Procurador disse que “é dever de quem exerce a representação construir e manter boas práticas de procedimentos até porque a sociedade está a nos exigir comportamento compatível com os princípios civilizados”.
Para ele, “precisamos e vamos conviver com todos os Poderes e a sociedade organizada permitindo meios de relacionamento à altura”. Neste sentido, ele pretende melhorar a comunicação entre o MP e a sociedade, através da produção de programa de TV e aprimoramento nas redes sociais.
Bertrand Asfora pretende fortalecer os mecanismos de valorização do Ministério Público de uma forma geral envolvendo os Procuradores, Promotores de Justiça e pessoal técnico – administrativo.
SOLIDARIEDADE - O novo procurador se solidarizou com o empresário de comunicação e jornalista em recente visita à sede da WSCOM diante de ameaças que estão sendo acompanhadas pela Policia Civil, Plici Federal, STJ e agora Mnisterio Federal.
Da redacão
WSCOM Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário