quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Santiago põe pé na estrada e abre o jogo sobre eleições de 2014

Santiago põe pé na estrada e abre o jogo sobre eleições de 2014
Governo ou Senado: no comando do PTB, Santiago põe pé na estrada e abre o jogo sobre pretensões para 2014 

Na vida do político a vontade pessoal sai de cena para ter que dar espaço ao chamado popular. Tido como pré-candidato ao Senado Federal, o ex-senador Wilson Santiago deixou os quadros do PMDB para correr atrás do sonho de tentar voltar ao Congresso Nacional na qualidade de titular do mandato e, com o poder de articulação, emplacou a presidência do PTB na Paraíba para ir em busca desse sonho.

Santiago, no entanto, ao por o plano de ir atrás do sonho de voltar ao Senado em prática, acabou se deparando com uma nova tese que vem ganhando força no boca a boca e pode mudar o destino do ex-parlamentar. Trata-se de uma postulação ao executivo estadual, encabeçando uma chapa para disputar o Governo do Estado.

A reportagem do PB Agora entrou em contato com o ex-senador Wilson Santiago, na manhã desta terça-feira (20) e perguntou sobre qual postulação ele irá disputar, se o Senado ou o Governo do Estado? Santiago, todavia, afirmou que não tinha preferências e, como soldado do partido e militante do povo estava pronto para atender o desejo popular, seja qual for.

“Um político não tem desejo pessoal, fazemos um trabalho e buscamos corresponder às expectativas dos nossos aliados e se meu nome está sendo cotado não só para o Senado, mas também para o Governo eu só tenho que ficar feliz pelo reconhecimento e satisfeito por estar no caminho certo, correspondendo à confiança que depositam no meu trabalho”, destacou.

Nos bastidores, a tese que vem ganhando força é a de união do blocão formado pelo PP, PT, PSC com o PTB na cabeça de chapa, através de Santiago disputando o Governo, com o PP na vice, com o nome da deputada Daniella Ribeiro e a senatoria com o PT, através da postulação do irmão gêmeo do prefeito Luciano Cartaxo, o Lucélio Cartaxo.

Indagado sobre essa tese, Santiago evitou comentar a conjectura e disse que o objetivo, nesse momento, é dar continuidade aos encontros do PTB pelo Estado, pensando em um Plano de Desenvolvimento e só depois, no tempo certo, colocar as possibilidades de chapas em discussão, sem antecipar o processo eleitoral.

“Primeiro vamos pensar os projetos, dar andamento ao nosso ciclo de debates pelo Estado, que vem ganhando grande aceitação entre lideranças de vários partidos e só depois, com nosso nome ou com o nome de outros companheiros, formarmos uma chapa forte, com alianças firmes em prol do desenvolvimento da Paraíba”, falou.

No último sábado, o PTB conseguiu reunir mais de 20 prefeitos e lideranças de vários partidos em grande Ciclo de debates realizado em Guarabira, a Rainha do Brejo. Assim como no Vale do Piancó, na ocasião, Santiago voltou a ser cotado como candidato ao Governo do Estado em 2014.

 

Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário