quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em seis meses, 1.166 veículos foram roubados na Paraíba


Roubo de veículo
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) divulgou esta semana um levantamento dos roubos e furtos de veículos no País. De janeiro a julho deste ano, foram 1.166 roubos e furtos, na Paraíba. O ano ainda nem terminou e o número já representa um aumento de 35,9% em relação às ocorrências registradas no ano passado, que foram 858.

Ainda segundo o balanço, só no último mês de julho, 166 carros foram roubados e furtados no Estado. Destes, 107 foram recuperados (64,46%). O índice de recuperação, apesar de ainda baixo, é um dos maiores entre os Estados e está acima da média nacional, que é 50,8%.
No Brasil, foram roubados 268.963 veículos de janeiro a julho deste ano. Os roubos no Nordeste representam pouco mais de 10% deste total. São Paulo é o Estado com o maior número de registros. Foram 127.467 este ano, sendo 19.189 somente em julho , com um índice de recuperação de 48%. Segundo a CNSeg, a base de dados que utiliza para o levantamento é do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Esses e outros dados são utilizados pelas seguradoras para definir os valores dos seguros cobrados. “A frequência com que um determinado modelo de automóvel é roubado é critério para a composição do preço do seguro, bem como o perfil do motorista. Por isso, alterar ou rever alguns comportamentos é válido não só para o mercado perceber que aquele modelo não é mais alvo de ladrões e baixar o preço do seguro, mas principalmente para evitar um trauma dentro de uma família”, explicou Luis Vitiritti, consultor de Riscos de Transportes e Frotas da Zurich Seguros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário