quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Após família desembarcar no PSDB, deputado vive ‘saia justa’ sobre que rumo tomar em 2014

Após família desembarcar no PSDB, deputado vive ‘saia justa’ sobre que rumo tomar em 2014
DILEMA: após família desembarcar no ninho tucano, deputado vive ‘saia justa’ sobre que rumo tomar em 2014

Após os dois filhos desembarcarem no ninho tucano, o deputado estadual Carlos Dunga, que é filiado ao PTB da Paraíba, vive um verdadeiro dilema sobre qual caminho seguir em 2014. Ao mesmo tempo em que cogita a permanência no partido comandado por Wilson Santiago, o parlamentar também convive com a euforia de suas bases eleitorais que cobram um posicionamento do deputado.

Em 2010, Carlos Dunga votou em Vitalzinho do PMDB e em Cássio, do PSDB, na disputa para o Senado Federal. Para deputado federal, o parlamentar apoiou a peemedebista Nilda Gondim e para o Governo do Estado, optou por Ricardo Coutinho, fazendo assim a política da boa vizinhança com o ecletismo de apoios partidários.

O fato é que agora, após o desembarque dos filhos no PSDB, todos os anúncios de alianças estão sendo feitos pelo ex-deputado Dunga Júnior. Isso, conforme informações obtidas pelo PB Agora, acontece porque Carlos Dunga pai não quer provocar estremecimentos em suas bases enquanto não decide que rumo seguir.

Como Dunga pai não tem um bom relacionamento com a ex-direção e a atual direção do PTB no Estado, o parlamentar pode encontrar numa possível candidatura de Cássio, bem como as filiações dos filhos ao PSDB, uma justificativa para deixar a legenda capitaneada pelo ex-deputado Roberto Jefferson no âmbito nacional.

Faltando pouco mais de um mês para o prazo final de desligamento partidário, Dunga que possui bases na região de Alcantil e Boqueirão estuda o melhor passo que irá adotar nos próximos dias.

O PTB, todavia, ao mesmo tempo que convive com a possibilidade de perder um deputado estadual, também comemora a possibilidade de ganhar um deputado federal, visto que Wilson Filho também dá sinais de que pode ingressar no partido do pai para disputar uma cadeira em 2014.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário