segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Manifestantes bloqueiam BR-230, entradas e saídas de cidades do Sertão

Manifestantes bloqueiam BR-230, entradas e saídas de cidades do Sertão
Desde as primeiras horas desta segunda-feira (19), o Sertão está sitiado, o motivo é que muitos manifestantes estão bloqueando todas as entradas e saídas dos municípios de  Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, Nazarezinho, Marizópolis, São José da Lagoa Tapada e Sousa.

O estopim da manifestação é a reivindicação pela conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco para abastecer mananciais de cidades do interior paraibano que ora passa por situação critica com a seca prolongada neste ano.

No momento o protesto está tranquilo já que o movimento é pacífico. Vários prefeitos estão indo ao encontro dos manifestantes para tentar desobstruir as estradas. A polícia também está no local para garantir a segurança de todos.

Segundo a comissão, o manifesto vai permanecer por tempo indeterminado até uma solução para o momento na região de Sousa, eles informaram ainda que pelo o local só passa ambulância e a policia em geral, a respeito de autoridades, a comissão vai analisará caso a caso se houver a identificação. 

Redação com foto Folha do Sertão

Nenhum comentário :

Postar um comentário