O Governador Ricardo Coutinho viaja para Barcelona (Espanha) na próxima segunda-feira (11). Ele passa a chefia do Poder Executivo ao vice-governador Rômulo Gouveia. Com a posse, Rômulo afasta de vez todas as especulações sobre uma eventual candidatura a prefeito de Campina Grande.
O próprio Rômulo reafirmou, nesta quinta-feira, seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB). “Todas essas especulações são tentativas de fomentar uma intriga com o deputado e com o senador Cássio Cunha Lima. Não há nada disso. Assumo o Governo na próxima semana. Eu apoiarei a candidatura de Romero”, disse.
As especulações sobre uma possível candidatura de Rômulo a prefeito de Campina Grande, que é presidente estadual do PSD, aumentaram depois do adiamento da pré-convenção municipal do PSDB. Naquela oportunidade, o senador Cássio Cunha Lima e o deputado federal Romero Rodrigues não compareceram ao evento.
Na edição desta quarta-feira (06.06), o Diário Oficial do Estado publicou a exoneração do secretário estadual da Interiorização, Fábio Maia, presidente do PSB em Campina Grande. O ato assinado pelo governador deixou ainda mais forte as especulações sobre os rumos da campanha em Campina.
Rômulo Gouveia, contudo, assegurou que assume o Governo na próxima semana, caso não haja mudança na agenda de Ricardo Coutinho, e encerra de vez essas especulações. “Se eu quisesse ser candidato a prefeito em Campina Grande já teria anunciado há muito tempo”, comentou.
Hermes de Luna, Especial para o Portal Correio
Nenhum comentário :
Postar um comentário