A bolsa de apostas aumenta a cada minuto, tudo por conta do grande numero de articulações envolvendo praticamente todas as pré-candidaturas para que sejam conhecidos os futuros candidatos a prefeito e os seus respectivos vices. Muitos analistas políticos apontam que a escolha e o conseqüente anúncio será feito na ultima hora, ou seja, no dia das convenções partidárias no próximo sábado (30).
Até agora apenas uma chapa está consolidada, a que será liderada pelo deputado Luciano Cartaxo (PT), que terá como vice o ex-secretário da Comunicação Nonato Bandeira (PPS). O PB Agora fez um levantamento e apontou os favoritos para emplacar as vices nas chapas encabeçadas por José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e Estelizabel Bezerra (PSB) em João Pessoa.
Na chapa de Zé Maranhão (PMDB) o favorito é o presidente municipal do PTB, o vereador Tavinho Santos que ganhou força após a oficialização do apoio da legenda ao projeto político do ex-governador. Ao PB Agora, Santos disse que vê as especulações com naturalidade e como um reconhecimento ao seu trabalho na Câmara Municipal: “Sou vereador com vinte anos de atuação na cidade, sou filho da terra e já ocupei a função de prefeito interinamente”, agradeceu Tavinho. Correndo por fora, surgem os nomes do ex-senador Wilson Santiago (PMDB), articulados nato e político com grande poderio financeiro, outros nomes lembrados são: o deputado Caio Roberto (PR) e Aníbal Marcolino (PSL).
No ninho tucano, desponta o presidente estadual do PSC da Paraíba, o ex- deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), outro nome ventilado na imprensa é o de Aníbal Marcolino que também confidenciou ter sido sondado. Com menor força, surge o nome do vereador Marcos Vinicius (PSDB), tido como uma soluçãocaseira.
Outro suspense é encontrado na chapa socialista comandada por Estelizabel Bezerra (PSB), com mais chances surgiu o nome do deputado federal Efraim Filho (DEM), na sigla também são lembrados os nomes de Eitel Santiago e Bosquinho. Outra hipótese lançada é de uma composição com o PDT, trazendo como companheiro de chapa o vereador Geraldo Amorim, que desistiria de sua pré-campanha.
E você amigo internauta, concorda com as opções lançadas pelo PB Agora? Dê a sua opinião sobre o assunto no espaço destinado aos comentários.
Nenhum comentário :
Postar um comentário