quinta-feira, 20 de junho de 2013

Manifestação em João Pessoa reúne mais de 22 mil

Manifestação em João Pessoa reúne mais de 22 mil
A manifestação realizada em João Pessoa, Capital da Paraíba, reuniu pelo menos 22 mil pessoas, de acordo com estimativa feita pela Polícia Militar do Estado. Os populares se concentraram em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, no Centro, já pela manhã, mas a multidão só começou a ser formada por volta das 15h.

Às 16h a multidão seguiu pelas ruas munidas de cartazes, máscaras, apitos e caras pintadas, relembrando o movimento ‘caras pintadas’ de 1992, que culminou no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo.

De acordo com secretário executivo de Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a manifestação. A principal característica do movimento foi à tranquilidade.

Durante o percurso, dois jovens foram detidos e um terceiro foi preso por desordem pública. Já em outro ponto do protesto, populares foram surpreendidos por um grupo que emitiu gritos de ordem em alusão a facção criminosa Al Qaeda, o que provocou um princípio de tumulto e correria, mas que logo foi contornado pelos militares.

O percurso seguiu pelos principais pontos de João Pessoa, com paradas na Praça dos Três Podres e a Avenida Epitácio Pessoa.

A irreverência também foi destaque durante o movimento. Populares usaram máscaras do protagonista do filme V de Vingança e alguns chegaram a se pintar por completo com as cores da bandeira do Brasil.

No início da manifestação, os protestantes tentaram afastar um grupo de partidários da CUT e do PSTU, que acabaram sendo rotulados de ‘oportunistas’ por se infiltrarem no movimento popular.


PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário