O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra cumprem agenda adminsitrativa nesta segunda-feira, 17. Ambos do PSB e aliados do governador Eduardo Campos, de Pernambuco, pré-candidato à Presidência da República, também terão oportunidade de fazer avaliações sobre a situação política do partido diante da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Como agenda administrativa, Ricardo e Bezerra assinarão conjuntamente a ordem de serviço, no valor de R$ 104 milhõe,s para a construção da 3ª etapa do Canal Acauã-Araçagi. Antes da solenidade de assinatura, marcada para as 10h, os dois farão um sobrevoo para verificar o andamento das obras.
A posição de Fernando Bezerra é bastante delicadana Esplanada dos Ministérios, mas o ministro da Integração tem dado sinais de que deverá se manter mais fiel à Dilma do que ao padrinho político de Pernambuco. Quanto ao governador da Paraíba, a postura tem sido a de se manter no equilíbrio entre as demandas institucionais e o compromisso político-partidário.
A visita
Na visita, o ministro autoriza recursos para outros projetos hídricos no Estado, entre eles, o projeto de barragens complementares para o canal; o programa Água Para Todos para construção de poços; e o projeto de construção do Sistema Adutor da Borborema, que já foi anunciado durante audiência esta semana, em Brasília.
Nenhum comentário :
Postar um comentário