quarta-feira, 19 de junho de 2013

Governo envia Força Nacional para 5 sedes da Copa das Confederações

Segundo Ministério da Justiça, envio já era previsto em plano de segurança. Nesta terça, governo de Minas pediu auxílio federal para conter protestos.

O Ministério da Justiça informou em nota nesta terça-feira (18) que efetivos da Força Nacional de Segurança serão enviados para cinco das seis cidades-sede da Copa das Confederações. Segundo a pasta, a pedido dos respectivos estados, policiais já começaram a desembarcar nesta terça em Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.
Somente o governo de Pernambuco ainda não havia solicitado o envio de efetivo para Recife. O ministério diz que o auxílio permanecerá disponível para atender o estado em caso de necessidade e se for pedido pelo governador, Eduardo Campos.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da pasta, a disponibilidade da Força Nacional de Segurança já estava prevista no plano de segurança firmado há mais de um ano na organização do evento e não se relaciona com a onda de protestos que se alastrou por diversas capitais na última semana.
Alegando motivo de segurança, a pasta não informou o efetivo que será enviado para cada uma das cidades, nem o cronograma de desembarque dos policiais.
Nesta terça pela manhã, em Brasília, o governador de Minas, Antonio Anastasia, pediu apoio da Força Nacional diretamente à presidente Dilma Rousseff para ajudar a conter os protestos em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, 150 policiais já chegaram à capital mineira.
 
G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário