quarta-feira, 4 de julho de 2012

DETENTOS DO PB-1 SÃO TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ


 Nesta quarta-feira (4), pelo menos dez detentos do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como PB-1 e PB-2,  em João Pessoa, serão transferidos para Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse que às 8h30 vai acontecer uma entrevista coletiva para dar detalhes das transferências. Veículos da escolta penitenciária e do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar estão na frente do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima.

No dia 8 de junho, 210 detentos do Complexo foram transferidos para para unidades de João Pessoa, Patos e Cajazeiras. A ação aconteceu após as rebeliões e tumultos ocorridos no Complexo. No dia 7 de junho, cerca de 200 detentos do Pavilhão 1 quebraram a grade que dá acesso à cozinha do local e iniciaram um tumulto.
A polícia utilizou bombas de efeito moral para controlar a situação. Um presidiário foi ferido por tiro e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, segundo a assessoria do hospital. Já no dia 29 de maio, o local foi palco de uma rebelião que durou 18 horas e um detento morreu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário