segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vereador que estava sendo procurado pela Polícia Civil se apresenta após livrar flagrante


Vereador Zé Paulo vai responder em liberdade
O vereador do município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, José Paulo (PTB) se apresentou nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil da cidade. O parlamentar estava sendo procurado desde a última sexta (27), acusado de posse ilegal de armas.
De acordo com o delegado do Núcleo de Homicídio de Santa Rita, Luiz Cotrim, que acompanha o caso, o vereador estava sendo procurado após os policiais civis durante uma operação, que culminou com a prisão de dois filhos do vereador, sobrinho e caseiro acusados de homicídios, encontrarem um revólver calibre 38 no quarto do José Paulo. Foi feita uma consulta no Infoseg e constatou-se que o parlamentar não possui autorização para possuir arma de fogo
‘Zé Paulo’, como é conhecido o político, prestou depoimento ao delegado acompanhado de um advogado e foi liberado. Ele vai responder em liberdade por posse ilegal de armas.
“Durante a prisão dos familiares, o vereador estava foragido para livrar o flagrante. Se ele estivesse na hora, teria sido preso em flagrante por posse ilegal de armas. Agora, Zé Paulo vai responder o inquérito em liberdade”, revelou Cotrim.
Parentes no presídio
Segundo revelou o delegado, os filhos do vereador, José Paulo Vitorino dos Santos Junior e  Epitácio Vitorino dos Santos Sobrinho e seu sobrinho João Arruda de Lira Neto, e o caseiro da granja do vereador, identificado como Antônio Carlos Fernandes, já estão na Cadeia Pública de Santa Rita. O quarteto vai responder por homicídio.
A prisão dos parentes do vereador José Paulo ocorreu na última sexta-feira (27), no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, por força de um mandado de prisão preventiva assinado pela juíza da Comarca da cidade, Lilian Cananeia.
Eles são acusados de ter praticado um homicídio ocorrido em 19 de julho deste ano na mesma cidade, que teve como vítima Lenilson Soares dos Santos, conhecido como ‘Pita’. O crime ocorreu nas imediações da granja do vereador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário