terça-feira, 24 de julho de 2012

Já são 47 municípios paraibanos sem carreatas


Em 47 dos 223 municípios do Estado está proibida a realização de carreatas, seja por decisão da Justiça Eleitoral ou acordo entre as coligações. Mas este número vai crescer. A Justiça Eleitoral define hoje se haverá ou não carreatas em mais 13 cidades. O tema estará em pauta nas reuniões marcadas pelos juízes da 14ª, 22ª, 33ª e 38ª zonas eleitorais, com a participação de representantes dos partidos em coligações, onde serão definidas as regras para a propaganda de rua em cada município.

A realização de carreatas está causando polêmica em todo o Estado devido à campanha feita por entidades civis e empresariais que defendem o fim deste tipo de evento em campanhas políticas.

O juiz da 14ª Zona Eleitoral, Antônio Gomes de Oliveira, realiza hoje a reunião que vai disciplinar a propaganda de rua nas cidades de Bananeiras, Borborema e Dona Inês. A proibição ou não das carreatas também estará na pauta nas cidades de São José do Cariri, Gurjão e Caraúbas, em reunião convocada pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior.

Na região de Itaporanga, serão definidas hoje as normas para a propaganda de rua em mais oito cidades. A juíza Andréa Mendes Nunes Galdino reúne hoje partidos e coligações, às 15h. Além dos candidatos de Itaporanga, participam da reunião candidatos de Serra Grande, Diamante, Curral Velho, Pedra Branca, Boa Ventura e São José de Caiana. 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário