quarta-feira, 11 de julho de 2012

Perfil do bom prefeito


Estamos diante de uma nova eleição para prefeito em todos os municípios do Brasil. O eleitor está longe de votar em quem realmente acredita ser o melhor candidato, uma vez que questões partidárias, familiares, bairristas, apadrinhamentos e outros que não merecem ser citados, prevalecem. 

O sonho de ter um prefeito capaz de dar o exemplo pessoal como autoridade do Município, não ser mentiroso, não ser promíscuo, respeitar a família sob todos os aspectos, não ser desonesto e achar que ninguém vai ficar sabendo dos trambiques, não fazer acertos em detrimento do Município, não pagar veículos de comunicação para se livrar de críticas, enfim, que seja um homem de verdade e que a dignidade seja o caminho escolhido, é quase utópico.

O bom prefeito é o que é capaz de excluir qualquer ato ou atitude que lembre alguma coisa como perseguição política. O prefeito que persegue, maltrata e até mesmo demite, aquele servidor humilde, honesto, simplesmente porque este tem opinião, pensamento diferente da sua é fraco e incompetente.
Prefeito com P é aquele que é administrador, empreendedor e busca soluções para o desemprego, saúde, educação e a casa própria. É o que busca permanente por parcerias empresariais e todos aqueles que podem e tem capacidade financeira de investir no município.

Por ultimo, um bom prefeito não é aquele adorado, idolatrado, e sim aquele respeitado. O bom prefeito é aquele que têm consciência de seu poder perante a opinião do povo; o bom prefeito é aquele que se esforça para ser honesto, sem que para isto tenha que ser humilde; o bom prefeito sabe ouvir, observar, para somente daí tomar as decisões importantes, há de ser esperto muito mais que inteligente, é aceitável admitir erros de um bom prefeito, mas a burrice vem de burro, jumento, e esta ninguém aceita. O bom prefeito, principalmente os de cidades pequenas, é aquele que anda sempre sem dinheiro no bolso, o bom prefeito é aquele que é bom sem ser idiota, sem ser pateta, o bom prefeito é raro, sua existência incomoda, ou será que ele não existe?

Seu município terá um candidato assim? Sim? Então vote nele e durma com a sensação do dever cumprido.

Jornal Imagem

Nenhum comentário :

Postar um comentário