O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba já está tomando todas as providências para a realização do segundo turno das eleições para governador do Estado e presidente da República. Neste domingo será realizada a cerimônia de oficialização do sistema Gerenciador de Dados, Aplicativos e Interface com a Urna Eletrônica, que é coordenada pelo juiz Tércio Chaves de Moura, corregedor do TRE. Representantes das Coligações que vão disputar o governo, bem como do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba foram convidados a participar do evento.
Na próxima segunda e na terça-feira será feita a geração das mídias que serão utilizadas nas urnas eletrônicas. Da quarta-feira, dia 15, até o dia 22, os Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas – NATUS vão preparar as urnas para que os equipamentos fiquem prontos para a votação. A preparação consiste em carregar a urna com as informações que estão num cartão de memória quanto à zona eleitoral a que ela pertence, o município, o local de votação e a seção.
É também com esse cartão de memória de carga que são instalados nas urnas os programas do Tribunal Superior Eleitoral com os dados dos eleitores daquela seção e ainda quais o candidatos em quem ele pode votar e suas respectivas fotos. Por medida de segurança após a votação esses dados são criptografados e só poderão ser identificados no sistema de totalização dos votos através de um programa criado e utilizado apenas pela Justiça Eleitoral.
Totalização dos votos
O presidente da Comissão Apuradora das Eleições 2014, juiz Rudival Gama do Nascimento, notificou os representantes das Coligações que vão disputar o segundo turno para que compareçam à Oficialização do Sistema de Gerenciamento referente à totalização dos votos, que acontecerá no dia 25 de outubro, às 13 horas, no 6º andar da sede do TRE. Foram convidados também para a cerimônia, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.
Nenhum comentário :
Postar um comentário