quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PMDB anuncia apoio a RC e Vital conclama militância a se engajar na campanha

O PMDB anunciou nesta quarta-feira (8), na capital, que estará empenhado neste segundo turno na campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’.

Durante coletiva de imprensa, o presidente estadual da sigla e senador eleito, José Maranhão, o vice-presidente da República e candidato à reeleição Michel Temer (PMDB) e o senador e ex-candidato a governador Vital do Rêgo (PMDB), além de deputados e lideranças políticas da legenda, firmaram o compromisso com Ricardo e o projeto do PSB.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, destaca que o entusiasmo da militância peemedebista levará Ricardo a ser reeleito.

“O governador sempre teve apreço e consideração para com a presidenta Dilma, e posso atestar que este sentimento sempre foi recíproco. Vim até a Paraíba para aplaudir esta decisão do PMDB estadual e garantir que estamos empenhados nesta aliança de natureza programática, que reelegerá Ricardo Coutinho para mais um mandato”, afirma Temer. 

O senador e candidato a governador, Vital do Rêgo, que obteve uma votação de 106.162 votos, declarou que a neutralidade ‘não serve’ para o PMDB, e que na política é preciso ter lado.

“Nosso programa de governo tem mais convergências do que divergências e, além disso, o governador Ricardo anunciou apoio à nossa presidenta Dilma, num gesto de desprendimento, sendo o primeiro a telefoná-la, quando soube do resultado do primeiro turno”, disse o parlamentar peemedebista. 

Vital disse ainda que Ricardo se comprometeu a incorporar em seu plano de governo os principais pontos tratados pelo PMDB durante o primeiro turno, selando um compromisso não apenas eleitoral, mas pela Paraíba.

“Não temos meia palavra ou meia verdade, não ficamos em cima do muro. Peço aos paraibanos que depositaram um voto de opinião, quando as eleições estavam polarizadas, que agora depositem este mesmo voto para o governador Ricardo Coutinho”, conclama.

Ricardo reforçou o compromisso anunciado por Vital e a convergência entre os dois programas de governo para uma aliança duradoura.

“Precisamos construir alianças para uma governabilidade cada vez mais ampla, para além do meu segundo mandato. Tenho o compromisso de governar este Estado ao lado do PMDB, para dar as respostas que a população precisa, seguindo no caminho do desenvolvimento”, ressalta o governador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário