segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Juiz acusa a PMPB de parcialidade e omissão e solicita tropas federais em Patos

O magistrado Ramonilson Alves apontou possíveis “erros” na conduta de policiais no primeiro turno das eleições, em Patos.

O juiz eleitoral da comarca de Patos, Ramonilson Alves, encaminhou ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) solicitando o reforço de tropas federais para fazer a segurança no município no próximo dia 26 (domingo), data do segundo turno das eleições. No documento, o magistrado também acusa a Polícia Militar de parcialidade e omissão no primeiro turno do pleito eleitoral na ‘Morada do Sol’, realizado no dia 5 deste mês.
“Não é possível conferir total confiança a atuação da Polícia Militar da Paraíba (PM-PB)”, descreveu o juiz Ramonilson Alves no ofício encaminhado ao TRE-PB. Ainda segundo o magistrado, durante o primeiro turno das eleições em Patos, membros da corporação foram identificados com “extremo receio de atuação fiscalizatória e repressiva em face da candidatura do governante em exercício”.
“É fato que, quando alguma irregularidade ou ilicitude é praticada na campanha da candidatura adversária a do Governador, a fiscalização é intensa e elogiável. O que é muito bom. (...) No entanto, quando a candidatura é do próprio ou simpática ao Governo do Estado, a atuação da PM é reticente, estranha e somente ocorre sob a vigilância e pressão dos agentes do Ministério Público, do magistrado ou da Polícia Federal. Que é muito ruim.”, diz outro trecho do ofício.
O pedido de envio de tropas federais está sob a relatoria do juiz Breno Wanderley.
Confira o ofício na íntegra: 


Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário