segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Matéria de Veja destaca votação expressiva e vitória de Aécio no 1º turno em CG contra Dilma Rousseff

Matéria de Veja destaca votação expressiva e vitória de Aécio no 1º turno em CG contra Dilma Rousseff
O desempenho eleitoral do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em Campina Grande chamou atenção da imprensa nacional. De acordo com a reportagem do site da Revista Veja, a cidade pode ser considerada uma “ilha azul” no mapa eleitoral brasileiro, devido à “esmagadora” vitória do tucano no primeiro turno das eleições. A matéria atribui à força política do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato mais bem votado para o Governo do Estado no primeiro turno, como fator determinante para a vitória de Aécio.

Candidato à Presidência da República pela Coligação “Muda Brasil”, Aécio Neves obteve 84.577 votos na Rainha da Borborema, o que representa 39,46% da preferência do eleitorado. Sua adversária no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT), ficou 32,10 % dos votos válidos.

“Esse é o resultado da presença do Aécio, que visitou Campina Grande nos festejos juninos e fez encontros com empresários e teve contato com a população. Nossa região valoriza demais a presença e possui uma massa crítica muito poderosa e consistente vinda das universidades - disse Cássio, a quem a matéria classificou como “principal cabo eleitoral de Aécio na Paraíba e mais popular político de Campina Grande na atualidade”.

A reportagem também lembrou que, puxado por Cássio Cunha Lima, que teve 965.367 votos para o Governo da Paraíba no primeiro turno, Aécio Neves obteve na Paraíba o seu melhor desempenho no Nordeste. O presidenciável recebeu 490.516 votos da população paraibana.

Ainda segundo a matéria da Veja, caso concretize sua vitória na Paraíba, Cássio “deve se catapultar como a principal liderança tucana no Nordeste, já que a Paraíba será o único Estado governado pelo partido na região”.

Trabalho dobrado no segundo turno: Engajado em sua campanha para chegar ao Governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima garantiu ainda mais empenho para aumentar a já expressiva votação de Aécio Neves no seu Estado. Segundo o candidato a governador pela Coligação “A Vontade do Povo”, o desempenho de Aécio deve ser ainda melhor no segundo turno.

- Aécio Neves vai ganhar a eleição e a Paraíba tem a grande chance de dar um salto de qualidade. Por isso, por onde tenho passado, peço o voto das pessoas para mim e para Aécio. Vou trabalhar para garantir não apenas a minha eleição, mas também a de Aécio. Vamos juntos à vitória! – contou o tucano.


Fonte: PBHOJE e Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário