sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Suposto uso de presos como ‘cabos eleitorais’ na campanha de Ricardo ganha repercussão nacional

detento-manoel
O suposto uso de presos como ‘cabos eleitorais’ na campanha do governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), ganhou proporções nacionais e foi parar na Veja, uma das maiores revistas do Brasil.

Confira a matéria publicada na Veja Online na íntegra
O candidato tucano ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, acusou a campanha de Ricardo Coutinho (PSB), que tenta a reeleição, de usar presidiários que cumprem pena em regime semiaberto como cabos eleitorais. O programa eleitoral do PSDB na televisão exibiu imagens dos detentos, identificados nominalmente e com descrição dos crimes cometidos, distribuindo panfletos nas ruas de João Pessoa. O PSDB acionou o Ministério Público Eleitoral e a Vara de Execuções Penais sobre o caso.
Segundo a campanha de Cunha Lima, os presos fazem parte do projeto de ressocialização O Trabalho Liberta, da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Eles trabalham no Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran) e estariam sendo desviados do trabalho na repartição para fazer campanha.
O procurador eleitoral da Paraíba Rodolfo Alves Silva afirmou que o Ministério Público Eleitoral irá ouvir os presos para saber em quais circunstâncias eles foram chamados para fazer campanha e em que horário a panfletagem foi realizada. “Eles podem se dedicar a outras atividades, mas fora do horário de trabalho”, diz o procurador.
Procurados, o governo da Paraíba e a campanha de Ricardo Coutinho não se manifestaram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário