terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pelé critica seleção de Mano e vê defesa como ponto forte com Felipão

Rei do futebol disse que ex-treinador não conseguiu formar uma base nos dois anos que ficou à frente do time nacional; ele ainda colocou Alemanha como favorita na Copa 2014

 Pelé falou nesta segunda-feira que os dois anos com Mano Menezes foram prejudiciais à seleçãobrasileira. Presente em evento de homenagem a Ayrton Senna, o Rei do futebol afirmou que foi somente após a chegada de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira à comissão técnica que se criou uma base para o time nacional. E que a defesa, ao contrário do que diz a história, é o ponto forte da equipe para 2014.
“A seleção assustou um pouco no início. Não quero fazer nenhuma comparação entre os técnicos, mas o Mano ficou dois anos com seleção e não fez uma base. Os melhores jogadores da Europa hoje são brasileiros. Ele trocava a cada jogo, fazia um monte de experiências. Isso prejudicou muito o Brasil. Parreira e Felipão falaram ‘vamos montar base para a Copa das Confederações’. Deu para acertar o time e acalmou um pouco”, falou Pelé.

Para o ex-jogador, ao contrário da tradição ofensiva do futebol brasileiro, a defesa será a principal responsável por levar a seleção ao caminho do título mundial no ano que vem.
“Nesse ano está sendo o inverso. O Brasil sempre teve os melhores atacantes. "Hoje não temos mais essa gama toda... É a primeira vez que a base está na defesa. Hoje temos uma seleção muito forte do meio para trás. Nesse time o melhor é a defesa", disse Pelé.
Questionado sobre qual time apontaria como favorito na Copa de 2014, o Rei optou pela Alemanha: "Claro que não podemos esquecer da Itália, da nossa vizinha Argentina, mas, da Europa, vejo a Alemanha muito forte".
IG.

Nenhum comentário :

Postar um comentário