segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ex-vereador é condenado a prisão por arrombar Câmara Municipal em 2009.


O candidato derrotado a prefeito do município de Prata, Felisardo Moura, foi condenado a 1 ano de reclusão e pagamento de multa por ter autorizado o arrombamento da Câmara Municipal de Prata no ano de 2009, e dela ter extraviado documentos. Outros dois réus também foram condenados, mas assim como Felisardo, irão cumprir a pena em regime de prestação de serviços a comunidade. Apesar de ter sido apoiado pelo então prefeito Marcel Nunes, Felisardo foi derrotado na última eleição pelo empresário Júnior Nóbrega.
Na época do arrombamento, quando Felisardo era vereador, dezenas de populares se aglomeraram no local, e integrantes da situação e oposição entraram em discursão, e por pouco não foram às vias de fato. Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram desde o início do arrombamento até o momento em que documentos são extraviados por Felisardo de dentro da Câmara.
De acordo com a decisão do magistrado, Felizardo e os outros dois réus foram condenados ainda ao pagamento das custas processuais, e poderão apelar da decisão. A condenação foi encaminhada para a Justiça Eleitoral, para fins do art. 15, II, da Constituição Federal. Na época, o arrombamento foi filmado e publicado no site Youtube.

Nenhum comentário :

Postar um comentário