quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Governo RC cria realidade fantasiosa para tentar tapear povo paraibano

Talvez a Paraíba nunca tenha testemunhado um governo tão divorciado da sociedade desta terra como nos dias atuais, e esse divórcio não tem volta.

A gente percebe que o Governo está numa realidade fantasiosa e ilusória achando que podem enganar, com algumas mentiras e factoides, os paraibanos de um modo geral.

Chega a parecer piada algumas iniciativas exageradas de tentar convencer o povo que está resolvendo os problemas de segurança pública, educação, saúde e os demais.

Alguém em sã consciência pode acreditar que o Hospital de Trauma, esse matadouro humano, pode receber um prêmio com certificado de bom atendimento? Cabe na cabeça de algum paraibano?

É querer zombar da inteligência do povo paraibano porque quem precisa ser assistido naquela Casa, de uma forma geral, sabe das precariedades do atendimento.

E aí não queremos atirar pedras nos profissionais, nos médicos, nos atendentes, no corpo clínico, nos administradores, eles fazem de tudo, mas falta decisão de governo, de querer dar uma assistência digna, que já houve naquele hospital. Tudo que se faz é no improviso, é querendo ‘tapear’.



Olhem o caso de Cajazeiras, um ato publico que foi realizado naquela cidade foi pedindo que a UPA, que foi inaugurada pelo governador, Ricardo Coutinho (PSB) no dia 22 de agosto, no dia da cidade, até agora não estava funcionando porque foi feita uma jogada política para enganar o povo desde o aniversário da cidade.

De agosto até agora, não estava funcionando, aí às pressas, do dia para a noite, improvisa trazendo enfermeiro e médicos e pintaram para dizer que o ato público não tinha sentido e que a UPA voltou a funcionar.

Estão lá as precariedades de uma abertura feita às pressas porque a pressão das pessoas exige do Governo mais responsabilidade e respeito, quando se inaugura uma obra e entrega ao povo é para que ela funcione porque Ricardo fazia assim quando era prefeito da capital, só entregava quando funcionava, não tinha essa pirotecnia de assinar o ato, pedra fundamental, ‘pedra desfundamental’...

Enfim, uma obra tem dez eventos para ser entregue efetivamente à população, esse tipo de procedimento de pouca inteligência da secretária de comunicação, a senhora Estelizabel, que já dizem estar com os dias contados naquela pasta, é querer tapear. Estela, acorda!

A Paraíba tem inteligência e pensa, Estela, não é enganando o povo com esse tipo de diplomação para o Hospital de Trauma que vai se resolver o problema da saúde porque o povão que está lá sendo mal tratado e mal atendido, pedindo insulina pra sobreviver nas filas.

Os diabéticos sofrendo, querendo bom atendimento sem ter, os pacientes de câncer pedindo assistência sem ter e o Governo sem dar resposta.

Os dias atuais, senhor Governo, não são de enganação nem de tapeação, é de realidade de admitir que tem deficiência, que não dá pra fazer tudo, aí a gente até compreende que a culpa não cabe toda ao Governo porque não existe uma varinha de condão para resolver todos os problemas do dia para a noite, como não teve em Maranhão, não teve em Cássio, não teve Ronaldo, não teve os governadores passados.

Mas eles tinham, pelo menos, hombridade e não mentiam para o povo, tinham a humildade de reconhecer as suas deficiências, os seus defeitos e não podiam obrar milagres, mas agora vocês querem passar para o povo que estão resolvendo tudo de forma fantasiosa.

A sociedade paraibana, e é bom que vocês do Governo saibam disso, até torce que o Governo comece a acertar, porque ninguém quer caos na saúde, na educação e na segurança.

A gente quer solução para o que o povo pede nas ruas, no dia a dia, não queremos enganação.

Parece que vocês estão em outra data, entraram no túnel do tempo e estão em outro plano, diferente da dura realidade que a Paraíba e o Brasil vivem. Estamos em um mundo hoje em que a Internet e os meios de comunicação avançados não permitem mais esse tipo de enrolação.

Acordem enquanto é tempo
!

Nenhum comentário :

Postar um comentário