terça-feira, 5 de novembro de 2013

Escritor campinense revela motivo do impasse entre Cássio e Ricardo Coutinho para 2014

Escritor campinense revela motivo do impasse entre Cássio e Ricardo Coutinho para 2014
Escritor campinense revela motivo do impasse entre Cássio e Ricardo Coutinho: “Ele será candidato em 2014 se houver um vacilo do governador”

Josué Sylvestre acompanha a política de Campina há 50 anos e está lançando a 4ª edição do seu livro

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 5, ao programa Correio da Manhã, apresentado por Morib Macedo e Carlos Sousa, o escritor e historiador Josué Sylvestre, que acompanha a política de Campina Grande há quase 50 anos, apostou que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não será candidato nas eleições de 2014.

“O apoio de Cássio a Ricardo Coutinho depende apenas do cumprimento de um acordo, que é indicação da vice e da vaga de senador para o grupo de Cássio. Ele só será candidato a governador se houver um vacilo de Ricardo Coutinho nessa relação, não me parece que Ricardo vá endurecer a relação”, disse.

Josué acrescentou que “o vice da preferência de Cássio é Rômulo Gouveia, mas ele decidiu que só será candidato na majoritária se for ao Senado, então Cássio precisa encontrar outros nomes para a vice. Esses dias inclusive tive uma conversa longa com Rômulo sobre esse assunto e ele acha que o PSDB indicará o vice de Ricardo Coutinho”.

Josué enfatizou, no entanto, que é impossível o vice de Ricardo Coutinho ser Ronaldo Filho ou outro membro da família Cunha Lima, porque deixaria Cássio impedido de disputar o governo em 2018.   

Ele também acredita que as eleições nacionais não influenciarão nas composições na Paraíba. "Cada estado tem uma realidade diferente", pontuou.

Na oportunidade, o escritor também falou do lançamento da 4ª edição do seu livro sobre a história política da Paraíba, destacando a história política de Campina Grande e do Estado, editado pela UEPB.

Jornalista aposentado, Josué atualmente reside em Curitiba-PR. 

“Vamos lançar na sexta-feira lá no largo da Flórida, como eu chamo o Calçadão da Cardoso Vieira”, disse.

O escritor Josué Sylvestre também receberá da Câmara Municipal de Campina Grande a homenagem de honra ao mérito municipal.

  

Ytalo Kubitschek

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário