segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeita diz ao Fantástico que recebeu a Prefeitura de Juazeirinho no escuro e sucateada


o município de Juazeirinho foi tema de uma extensa reportagem a nível de Brasil no Fantástico da rede Globo deste domingo (13) sobre os ex-prefeitos que não conseguiram se reelegerem e que entregaram a Prefeitura sucateada aos respectivos sucessores.

A matéria começa com a imagem do ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 – 2012) onde ele fazia um discurso e dizia: “tivemos o compromisso maior de sanear e preparar o município para frente”.

Em seguida, entra o texto do apresentador do Fantástico, Zeca Camargo: “este é Bevilacqua Matias, que aparece neste vídeo discursando quando era prefeito de Juazeirinho, no interior da Paraíba”.

Bevilacqua prossegue: “hoje nós temos todas as finanças do município saneadas”.

No entanto, Zeca Camargo volta a cena afirmando que a sucessora de Bevilacqua, Carleusa Marques (PTB), disse que recebeu a Prefeitura com a energia cortada por falta de pagamento.

Carleusa explica como recebeu o município: “Nós recebemos a Prefeitura literalmente as escuras”.

Ainda na reportagem, a prefeita diz que encontrou no caixa da Prefeitura apenas R$ 2,10 e disse que ainda não conseguiu movimentar as contas bancárias do município.

Uma ambulância sem o motor também foi mostrada pelo chefe dos transportes, Zé Neto Lino na reportagem.

“Encontramos uma Prefeitura totalmente no escuro e sucateada, faltando computadores, pois levaram as CPUs”, afirma Carleusa.

Imagens da Fundação Assistencial e Hospitalar foram mostradas e, segundo o Fantástico, neste centro de saúde até o lençol é da família do paciente.

VEJA A REPORTAGEM NA INTEGRA


Ministério Público investiga denúncias

Depois foi a vez do promotor da Comarca, Dr Pedro Nóbrega, conceder entrevista à Rede Globo e afirmar que o Ministério Público está invstigando o caso.

“Não vemos a saúde, não vemos a segurança nem a educação funcionar da maneira que é para funcionar. O município de Juazeirinho está entre aqueles que hoje estão sofrendo com o problema da seca e não há a assistência necessária para suprir essa necessidade e por que? Por causa dos desmandos.

O outro lado

Em nota enderaçada ao Fantástico, o ex-prefeito afirma que, na gestão dele, foram adquiridos veículos novos.

Ele diz também que toda documentação da cidade está no município, assim como os computadores.

Além disso, Bevilacqua garante que Juazeirinho tinha para a área de saúde, mais de R$ 300 mil em contas quando ele deixou o cargo, em 31 de dezembro de 2012.

Sobre o corte da energia elétrica, afirma que não pagou a conta para poder honrar o pagamento dos funcionários.

POSTADO POR: POLITICAENFOCO/HL.COM

Nenhum comentário :

Postar um comentário