terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Rômulo rebate oposição e desmente insinuações de parlamentares


Rômulo rebate oposição e desmente insinuações de parlamentaresO vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) rebateu, na manhã desta terça-feira (22), as insinuações de parlamentares oposicionistas do PT e do PMDB que afirmaram nos últimos dias que os investimentos na Paraíba se restringem ao orçamento do Governo Federal. Para mostrar o desconhecimento daqueles que fazem estas declarações, Rômulo destacou a importância da parceria com a administração de Dilma Rousseff e enumerou investimentos realizados com verba do tesouro estadual.

“É importante a parceria do Governo Federal. Existem obras estruturantes como o Canal Acauã-Araçagi, onde está sendo investido um bilhão, mas o Estado tem feito a sua parte. Com declarações como estas (dos oposicionistas) quer dar-se a entender de que: se não fosse o Governo Federal, a Paraíba não tinha nada, e não é assim”, disse Rômulo Gouveia.

Como exemplo, o vice-governador lembrou aos oposicionistas que o Governo de Estado entrega mais de um quilometro de malha rodoviária por dia na Paraíba e está tirando do isolamento cidades que há anos viviam com acesso de barro e lama. Obras que serão pagas pelo Estado e se configuram como um dos maiores projetos de estrada que a Paraíba já viu.

Rômulo disse ainda que o Pacto Social, parceria do Governo do Estado e prefeituras, investiu mais de R$ 50 milhões em 2012 nas cidades paraibanas.

Ele lembrou aos oposicionistas que o Empreender-PB já investiu milhões nos empreendedorismo da Paraíba, transformando a realidade de vários conterrâneos.

Para exemplificar os investimentos da Paraíba em relação ao investimento do Governo Federal, o vice-governador destacou que mesmo nos investimentos federais existe, na grande maioria dos casos, uma contrapartida do Estado, como no Centro de Convenção de João Pessoa onde, apesar do investimento federal, a maior parte dos recursos é do Governo do Estado.


*Assessoria *

Nenhum comentário :

Postar um comentário