sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Inscrições para o vestibular abrem nesta segunda (28)

A seleção, que acontecerá no dia 3 de março, são para os cursos de Matemática, Letras, Libras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Naturais, Computação e Administração Pública. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35.


Provas serão realizadas no dia 3 de março
Provas serão realizadas no dia 3 de março
A UFPB Virtual abre, na próxima segunda-feira (28), as inscrições para o vestibular dos seus cursos à distância. Segundo o professor João de Lima, presidente da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), o número de vagas só deverá ser divulgado na próxima segunda, dia do início das inscrições. Calcula-se, em média, que o número seja de 1.955 vagas, já incluindo as cotas.
São sete cursos de Licenciatura oferecidos entre Matemática, Letras, Libras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Ciências Naturais. Neste ano, serão oferecidos, também, os cursos de Computação e Bacharelado em Administração Pública.
As provas devem acontecer no dia 03 de março, em Camaçari (BA), Parnamirim (RN) Esplanada (BA), Jacaraci (BA), Mundo Novo (BA), Campina Grande (PB), Itaporanga (PB), João Pessoa (PB) e São Bento (PB).  Para se inscrever, os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 35. Os horários e endereços estão discriminados no edital do vestibular, na página da Coperve.
Serão 40 questões de múltipla esconha sobre assuntos do Ensino Médio, de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia Geral e do Brasil, História Geral e do Brasil e Redação. As provas para o curso de Letras/Libras  terão 20 questões de múltipla escolha e a Redação.
Apesar de serem cursos virtuais, a UFPB Virtual trabalha com materiais também impressos, CDs, DVDs e Bibliotecas Virtuais e assistência personalizada aos estudantes nos Pólos de Apoio presencial. 
A UFPB Virtual foca na formação (graduação) de professores leigos atuantes nas escolas públicas e o atendimento da enorme massa de jovens e adultos que residem no interior do Estado e que não têm acesso à educação superior pública.
Todos os cursos oferecidos são autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário :

Postar um comentário