Aviões foram lançados contra o maior prédio dos Estados Unidos. As duas torres do World Trade Center desbaram em minutos
O maior ataque terrorista da história completa hoje 11 anos. O Mundo parou no dia 11 de setembro de 2001, para ver as duas torres do World Trade Center, em Nova York virarem pó, após serem atingidas por aviões. O Pentágono, em Washington, também foi atingido por mais um avião, que matou 64 pessoas que estavam na aeronaves e 125 funcionários, que trabalhavam no local.
Na frente do ataque estava a rede terrorista Al Qaeda, que teve derrubada outra aeronave na Pensilvânia, quando seu alvo também era símbolos da política norte-americana, mas os
passageiros enfrentaram os sequestradores e frustraram seus planos.
Os ataques começaram às 8h46 (9h46 no horário de Brasília), quando um boeing atingiu a torre norte do prédio World Trade Center. Dezesseis minutos após o primeiro avião se chocar contra a primeira torre, outro boeing, voando a uma velocidade de 950 km/h, se chocava violentamente contra a outra torre.
Com o impacto das aeronaves, a torre sul desabou às 9h59, cobrindo a cidade de NY de poeira. Com menos de 30 minutos a torre norte veio ao chão.
No ataque morreram cerva de 3 mil pessoas e provocou danos à saúde de outras centenas.. Muitos bombeiros, policias que ajudaram naquela manhã no resgates das vítimas, sofrem hoje com problemas respiratórios e de câncer, caudados pela fumaça que tomou conta do local.
Nenhum comentário :
Postar um comentário