segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Deputado denuncia perseguição a policiais de Rio Tinto e pede Justiça Eleitoral e MP no caso


O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) denunciou na Assembleia Legislativa da Paraíba, o caso dos Policiais Militares,Ricardo Marques e Carlos Dutra de Rio Tinto, que foram transferidos para Cajazeiras e Patos, respectivamente. O parlamentar também encaminhou solicitação de providências para o caso a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral da Paraíba.

Na tribuna, o deputado Raniery condenou a possível prática de influências políticas no caso das transferências dos militares do Vale para o Sertão do Estado.

O parlamentar fez questão de afirmar que em toda sua história como deputado na oposição ou no Governo, filho do ex-governador nunca pediu transferência de nenhum policial civil ou militar por perseguição.

Raniery lembrou que “é autor da ‘PEC da inamovibilidade’ para os Policiais Civis e Militares, para que a mesma garantia constitucional que tem o promotor e o juiz, que tenha o delegado e os policiais para que isso não venhaa contecer”, disse.

Raniery ressaltou ainda que, por várias vezes empresários e lideranças políticas do Vale do Mamanguape o procuram para denunciarem a onda de violência que assola a região, e que agora a Polícia Militar ‘se dar o luxo’ de ver aregião desguarnecida para que esses policiais atendam outras regiões da Paraíba, o que classificou de ‘absurdo’.

Na sessão o deputado Raniery Paulino ainda conseguiu a aprovação de umrequerimento que cobra reforço policial para toda região do Vale, compreendidapela 2ª CIA de Polícia Militar.


Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário