Sete mil homens irão garantir a tranquilidade das eleições em toda a Paraíba. Alguns pontos também receberão reforço, durante a noite, dos cães adestrados do canil da Polícia Militar.
“A instituição de Centros Integrados Regionais é de fundamental importância para articular e otimizar as ações dos órgãos envolvidos no pleito eleitoral. A Polícia Militar vai continuar cumprindo durante o processo eleitoral seu papel essencialmente preventivo, através do policiamento ostensivo – contando com o suporte do setor de inteligência”, afirmou o coronel Euller.
“As Polícia Militar e Civil estão presentes em todo o Estado e isso traz segurança para o processo eleitoral”, apontou o desembargador.
Ele enfatizou, ainda, que a estratégia apresentada é nova e aprimora a logística das eleições no que tange a segurança pública. “O comando geral e a Secretaria de Segurança Pública estão de parabéns. A organização de núcleos nas três principais cidades do Estado é uma novidade muito boa, que vem agregar ao trabalho preventivo que vem sendo feito a muito tempo e mostrando ótimos resultados.”, resumiu o desembargador, ao acrescentar que todas as zonas eleitorais, no que tange aos serviços do TRE, também estão preparadas para realizar o trabalho eleitoral.
Além disso, no próximo dia 13, o efetivo participará de uma simulação do que vai acontecer no dia das eleições. Serão montadas duas escalas de serviço, nos moldes das que serão executadas no dia sete de outubro, e ao final do dia serão elaborados relatórios locais detalhados de cada zona eleitoral.
Os documentos darão uma análise geopolítica do ambiente de trabalho que será encontrado durante o pleito. Uma semana antes da votação, também haverá a distribuição das escalas finais de trabalho. “Tudo isso faz parte de um conjunto de esforços para fazer uma ação a mais proativa possível”, frisou o comandante geral, coronel Euller Chaves.
Secom-PB
Nenhum comentário :
Postar um comentário