sexta-feira, 3 de agosto de 2012

RC apela, manda recado à oposição e surpreende ao defender instalação de CPI na Cagepa


O governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho (PSB) endureceu o discurso nesta sexta-feira (03), contra os deputados da bancada de oposição que ameaçam rejeitar o aval para o empréstimo de R$ 150 milhões, cujo objetivo é tentar sanear as dividas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Preocupado com a situação, Ricardo Coutinho jogou para os opositores a responsabilidade sobre os possíveis atrasos no desenvolvimento do Estado.


“Se a oposição quiser protelar que protele, agora diga ao povo da Paraíba que todas as cidades que não tem estradas vão demorar a serem atendidas e diga para o povo que o prazo para a contratação desse empréstimo se instalar é até dezembro. Depois disso a Paraíba correria riscos”, avisou.

Fazendo um apelo para que os parlamentares cedam, Ricardo Coutinho pediu para que os opositores ‘desarmassem os espíritos.

“Já colocamos dentro da mensagem que a matéria era em caráter de urgência, sinceramente vamos desarmar os espíritos e pensar no povo e não pensar numa briga fratricida com Ricardo Coutinho, com fulano ou com beltrano”, disse.

O governador ainda disparou farpas contra os adversários, ressaltando que essa postura intransigente não atrairá votos. “Se alguém acha que isso dá voto vai descobrir que não dá voto não, porque o povo não é bobo, o povo percebe as coisas”, alertou.

Na opinião de Ricardo Coutinho é necessário que os deputados pensem em que mais precisa que é o povo da Paraíba. “É preciso que eles corram e entendam que o que esta ao nosso alcance é que para que o povo ganhe”, completou, lembrando que quando o Estado atua na área de um líder de oposição, esse líder também ganha porque o povo reconhece.

INSTALAÇÃO DE CPI

Sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pela oposição para investigar a Cagepa, Ricardo Coutinho não titubeou e também defendeu a investigação.

“Podem instalar, torço para isso também é até bom investigar mesmo pra ver o que foi que aconteceu ali”, disparou.



PB Agora  

Nenhum comentário :

Postar um comentário