quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Governo da Paraíba quer baixar custo de passagem aérea


Secretário de Turismo diz que medida seria aplicada para tentar reduzir o preço das passagens aéreas

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, negou que a Paraíba esteja perdendo passageiros para Recife, contrariando dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária), que registrou um crescimento de 0,55% nos embarques, e de quase 30% no de desembarques no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, em julho em relação ao mesmo período do ano passado. O secretário afirmou que o governo está adotando diversas providências para tentar aumentar o número de voos e ampliar o terminal de passageiros. 
Uma dessas medidas seria adoção de uma política de redução dos tributos que incidem nos custos com o combustível de aviação, com a queda no percentual aplicado no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o que poderia contribuir para a queda dos preços das passagens aéreas. Essa medida, segundo Renato Feliciano, tem sido discutida em reuniões na sede da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), no Recife, com secretários de Turismo da região e executivos do Banco do Nordeste, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com as companhias aéreas. 

O secretário ressaltou também, que está mantendo contatos com a Sudene e com as direções das empresas Gol e Passaredo para a implementação de uma malha aérea regional, onde os preços das passagens seriam um dos pontos principais em discussão. “Estamos ainda programando uma audiência com o vice-presidente da TAM, possivelmente para o dia 23, para tentar fazer voltar o voo que foi suspenso, recentemente. Já tivemos uma audiência com o superintendente da Infraero, que prometeu elaborar um projeto de ampliação do Terminal da Grande João Pessoa”, afirmou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário