Um navio da Marinha brasileira e um helicóptero da Polícia Militar retomaram na manhã desta sexta-feira (24) as buscas por mais destroços do monomotor PA-46 Piper Malibu, que está desaparecido desde a noite da última terça-feira (21) no estado do Rio de Janeiro. O avião pertence ao empresário paraibano Francisco Fernandes Dutra, que estava a bordo junto com o piloto Fernando Rubinho Lopes, 36 anos, com destino a São Paulo.
Na tarde desta quinta-feira (23), equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram uma tampa de entrada de ar do motor a 3,7 quilômetros do litoral fluminense. De acordo com a assessoria de comunicação da aeronáutica, a identificação dos destroços só será feita quando encontrar a aeronave. Nesta sexta, a aeronáutica saiu do caso, já que se passou um prazo de 72 horas após o desaparecimento do monomotor.
Até esta quinta-feira, a aeronave da FAB cobriu uma área superior a 760 Km², que abrange a região entre a Barra da Tijuca e a Baía de Sepetiba. Ainda segundo a Aeronáutica, a aeronave decolou às 19h35 do aeroporto de Jacarepaguá e caiu no mar.
O avião, que tinha capacidade para seis pessoas mais a tripulação, seguia com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. Além de Francisco Fernandes Dutra, que é empresário natural de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba e distante 492 quilômetros da capital João Pessoa, estava a bordo o piloto Fernando Rubinho Lopes, 36 anos. Segundo a família, o empresário é do ramo da construção civil e fazendeiro. Ele esteve na sua terra natal, pela última vez, no ano passado.
Participam da operação o navio patrulha Gurupi com o apoio de equipes da agência em Paraty e das delegacias em Angra dos Reis e Itacuruçá.
O programa Cidade Alerta, da TV Record, exibiu nesta quinta-feira uma entrevista com o Capitão dos Portos, Fernando Cozzolino, ao vivo.
Assista:
Nenhum comentário :
Postar um comentário