“Seu voto – não venda, não troque, não negocie”. Essa é a mensagem da campanha eleitoral pelo voto consciente que o Ministério Público Federal lança, nesta semana, em todo o país. O objetivo é esclarecer à população que comprar e vender voto é crime.
Segundo o MPF, quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica milhões de brasileiros, inclusive sua própria família. O candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto, não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos.
“Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade”, o que adianta votar em pessoas que não estão interessadas em trabalhar por você, e sim, comprar o seu voto, o prejuízo da sua decisão errada e egoísta só vem depois.
Caso propostas como essas sejam feitas, o candidato deve ser denunciado e punido por crime eleitoral. As denúncias podem serem feitas pelo site www.eleitoral.mpf.gov.br.
SÃO MUITAS AS PROPAGANDAS VEICULADA DA MÍDIA ORIENTANDO O CIDADÃO A VOTAR CONSCIENTE E NÃO VENDER SEU VOTO, MAIS ESSA MESMA MÍDIA SE ESQUECE QUE A MAIOR COMPRA DE VOTO E A QUE ACONTECE ROTINEIRAMENTE, NO NOSSO PAÍS ATRAVÉS DOS MENSALÕES E DOS MENSALINHOS, SEJA OBJETIVANDO A APROVAÇÃO DE UM PROJETO DO EXECUTIVO, SEJA PARA ELEGER UM PRESIDENTE DE CÂMARA. ESSAS PESSOAS (POLÍTICOS) QUE VENDEM SEUS VOTOS OBJETIVANDO INTERESSES PRÓPRIOS E NÃO O BEM ESTA DA POPULAÇÃO DEVERIAM SEREM PUNIDOS COM MAIS RIGOR PELA JUSTIÇA BRASILEIRA, POIS COMO PODEMOS COBRAR DE UM CIDADÃO UMA VIRTUDE QUE SEUS PRÓPRIOS REPRESENTANTES NÃO POSSUEM. VAMOS ACABAR COM ESSE CÂNCER SOCIAL E ELEGER PESSOAS QUE TENHAM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO, POIS SÓ ASSIM PODEREMOS NOS IMPOR CONTRA A CORRUPÇÃO.
POSTADO POR: ANDRÉ MORAIS
Nenhum comentário :
Postar um comentário