terça-feira, 8 de abril de 2014

Vené convida Leo Gadelha para a vice e abre novos canais de conversações com PT/PB

Vené convida Leo Gadelha para a vice e abre novos canais de conversações com PT/PB
Pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, voltou a fazer o convite ao deputado Leonardo Gadelha (PSC), para integrar a chapa majoritária, seja na condição de candidato ao senado, ou de vice-governador. 

. Em entrevista a TV Itararé no programa Ponto a Ponto, concedida na tarde desta terça-feira (08), Veneziano enalteceu as qualidades de Leonardo Gadelha.No Ponto a Ponto, ele também defendeu uma melhor relação política entre os poderes na Paraíba, com um governador que respeite as instituições, e revelou que esta semana será decisiva para a formação das alianças políticas.

Segundo o peemedebista, Leo é jovem, dinâmico, carismático , representou bem a Paraíba na Câmara Federal, e seria um grande nome para compor a chapa com o PMDB.

”Eu acredito no PSC e fiz o convite pessoal ao deputado Leo Gadelha para ser companheiro de chapa nosso. E sei que ele tem confiança em nosso nome e já manifestou isso de forma carinhosa” revelou Veneziano.

Segundo Veneziano, caso aceite a proposta, Leo irá representar toda a região do Sertão, onde ele e sua família tem atuação política. “Ele tem potencial para postular tanto a candidatura ao senado como a de vice governador, porque fala aos jovens e tem um formação intelectual, domínio dos temas. Certamente iria me ajudar muito” afirmou.

Para equilibrar as forças com a presença de um candidato forte da capital João Pessoa na chapa majoritária, Veneziano reafirmou que está alargando os canais de conversações com o Partido dos Trabalhadores; com PR do deputado Wellington Roberto, com o PCdoB, e com outras legendas de oposição.

Ele disse que está trabalhando muito para garantir já no primeiro turno, a presença do PT na chapa majoritária, e acredita nessa composição, devido aos muitos pontos em comuns que os dois partidos tem. O nome de Lucelio Cartaxo, foi lembrado por Veneziano como uma das opões para integrar a chapa majoritária, mesmo o irmão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, já tendo manifestado o desejo de disputar a vaga de Deputado Federal.

Ainda avaliando as últimas pesquisas que lhe colocaram em 3º lugar, Veneziano disse que os números são animadores, visto que a campanha ainda não começou. Girando em torno dos 19 a 20 pontos, o peemedebista disse que acredita que o seu nome irá crescer nas próximas consultas quando os partidos de oposições anunciarem as posições em relação as eleições deste ano.

Veneziano disse ainda que está consciente de que vai enfrentar uma poderosa máquina do governo do Estado, e da própria Assembleia Legislativa, bem como, o senador Cássio que está há 30 anos, se reservando no poder. Com base nas andanças que já fez pela Paraíba, e pelo sucesso do Pensando a Paraíba, e disse que sentiu o desejo dos paraibanos por mudanças. E isso lhe tem motivado. “E nós girando em torno de 19 a 20 pontos é animador. Por isso, esse final de semana será decisivo. A decisão dos delegados do PT, a decisão do deputado Leo, a decisão do deputado Wellington Roberto, e do PCdoB, que são os partidos que estão mais próximos, serão decisivas.” apostou.

Severino Lopes 

PBAgora 

Nenhum comentário :

Postar um comentário