segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeito de Soledade diz que irá processar o jornalista por extorsão

O prefeito Flávio Aureliano da cidade de Soledade no interior paraibano, concedendo entrevista na tarde do ultimo sábado (12) ao programa Soledade em Debate apresentado por Ediglei Cordeiro na Rádio Comunitária Soledade FM, dentre outros assuntos, o prefeito declarou que o jornalista Heleno Lima estaria lhe extorquindo financeiramente e que irá aciona-lo na justiça nos próximos dias pela possível prática do crime de extorsão. 

As declarações do prefeito dizem respeito à publicação de matérias, onde o jornalista inclusive o chama de caloteiro. “Mais o problema de Heleno esta semana eu resolvo, eu vou acioná-lo judicialmente, porque ele está me extorquindo. Ele quer que eu pague pra ele não falar mal de mim, mais eu não vou fazer isso não…” Disse o prefeito Flávio Aureliano.

O jornalista Heleno Lima declarou ao Paraíba Geral que nunca extorquiu ou sequer pediu dinheiro ao prefeito. Segundo o jornalista, já foram produzidas matérias em que divulgou a gestão do prefeito, porém, não foi efetuada cobranças.


Heleno Lima procurou o Paraíba Geral e quanto as palavras do prefeito declarou o seguinte: “Trabalhei na campanha de Flavinho, nunca pedi dinheiro a ele. Ele precisou de mim quando não era nada e agora depois que é prefeito vem com inverdades na rádio e quer me processar por causa de uma matéria que várias pessoas me ligaram e disseram que tinham dinheiro pra receber dele e eu botei o título caloteiro por que quem não paga é caloteiro”.

“Eu publiquei diversas matérias da prefeitura e não fui atrás de receber.” Disse ainda Heleno Lima ao Paraíba Geral.

Sobre o crime de extorsão.

O Código Penal prevê o crime de extorsão nos seguintes termos:

Art. 158. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Em que consiste o crime:


O agente, usando de violência ou de grave ameaça, obriga outra pessoa a ter determinado comportamento, com o objetivo de obter uma vantagem econômica indevida.

A vítima é coagida pelo autor do crime a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa.

Da Redação com Ediglei Cordeiro do Paraíba Geral

Foto: Montagem da internet

Nenhum comentário :

Postar um comentário