
As declarações do prefeito dizem respeito à publicação de matérias, onde o jornalista inclusive o chama de caloteiro. “Mais o problema de Heleno esta semana eu resolvo, eu vou acioná-lo judicialmente, porque ele está me extorquindo. Ele quer que eu pague pra ele não falar mal de mim, mais eu não vou fazer isso não…” Disse o prefeito Flávio Aureliano.
O jornalista Heleno Lima declarou ao Paraíba Geral que nunca extorquiu ou sequer pediu dinheiro ao prefeito. Segundo o jornalista, já foram produzidas matérias em que divulgou a gestão do prefeito, porém, não foi efetuada cobranças.
Heleno Lima procurou o Paraíba Geral e quanto as palavras do prefeito declarou o seguinte: “Trabalhei na campanha de Flavinho, nunca pedi dinheiro a ele. Ele precisou de mim quando não era nada e agora depois que é prefeito vem com inverdades na rádio e quer me processar por causa de uma matéria que várias pessoas me ligaram e disseram que tinham dinheiro pra receber dele e eu botei o título caloteiro por que quem não paga é caloteiro”.
“Eu publiquei diversas matérias da prefeitura e não fui atrás de receber.” Disse ainda Heleno Lima ao Paraíba Geral.
Sobre o crime de extorsão.
O Código Penal prevê o crime de extorsão nos seguintes termos:
Art. 158. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Em que consiste o crime:
O agente, usando de violência ou de grave ameaça, obriga outra pessoa a ter determinado comportamento, com o objetivo de obter uma vantagem econômica indevida.
A vítima é coagida pelo autor do crime a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa.
Da Redação com Ediglei Cordeiro do Paraíba Geral
Foto: Montagem da internet
Nenhum comentário :
Postar um comentário